A Tuper será a fornecedora dos tubos de aço que serão utilizados na rede de distribuição de gás natural da terceira fase do projeto Serra Catarinense.
O contrato de execução das obras, que compreendem 38 km de gasodutos entre os municípios de Ibirama e Rio do Sul, foi assinado na semana passada pelo governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e pelo presidente da SCGás, Cosme Polêse. A solenidade de assinatura do contrato, realizada em Rio do Sul, contou ainda com a presença do diretor-presidente da Tuper, Frank Bollmann.
O contrato com a SCGás prevê o fornecimento de 2.000 toneladas de tubos de aço API 5L revestidos, de 12 polegadas por 6,35 mm de espessura, que representam aproximadamente 40 km de gasodutos. A partir do lançamento da ordem de serviço, os construtores terão dois anos para concluir a instalação do gasoduto, que terá duas frentes de obra.
A Tuper inaugurou em São Bento do Sul, uma unidade industrial para a produção de tubos de aço de grandes diâmetros, para atender aos setores de óleo e gás, construção civil, indústria naval, ferroviária, sucroenergética e telecomunicações. A Tuper Óleo e Gás possui 34.500 m quadrados de área construída e exigiu R$ 198 milhões de investimentos.
Fonte: Padrão