O recadastramento no sistema Confea/Crea é um processo fundamental para profissionais das áreas de Engenharia, Arquitetura e Agronomia. O objetivo principal é atualizar as informações dos profissionais em atividade no Brasil, garantindo maior precisão nos dados e segurança para a sociedade.
A carteira profissional atual tem uma validade que exige a sua substituição. Todo profissional com registro ativo no Crea deve realizar o recadastramento e, assim, garantir a validade de sua identificação.
A renovação do registro permitirá a criação do Sistema de Informações do Confea (SIC), um banco de dados nacional que promete agilizar a atualização cadastral e eliminar a burocracia na concessão de visto. Além disso, a iniciativa visa proteger a sociedade contra o exercício ilegal da profissão, oferecendo um banco de dados mais seguro e confiável.
Leia também: Téo promete agilizar obra da Al-101 Sul.
O processo de recadastramento no Crea deve ser feito no conselho regional de seu estado. É importante que o profissional esteja atento ao prazo de convocação definido por cada Crea para garantir a gratuidade do procedimento.
Documentos Necessários para o Recadastramento no Crea:
- Carteira de identidade
- Título de eleitor
- CPF
- Documento de situação militar regular
- Duas fotos 3×4 recentes
O Confea informa que o profissional convocado que não comparecer no prazo estabelecido estará sujeito ao pagamento de uma taxa para a emissão da nova carteira de identidade. Apenas profissionais recadastrados terão acesso a serviços essenciais, como a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).
Leia também: Investir em projetos e na responsabilidade técnica






Me interessei pelo seui seu artigo sobre enriquecimento de dados.
Vou adicionar ao meu favoritos para acompanhar futuramente.
Meu website https://www.dataseek.com.br também possui diversas informações sobre
o assunto.
Somos uma empresas de dados especializada em serviços de cadastro de clientes.
Sucesso