Usina de biodiesel será implantada na região do Araguaia

A extração energética a partir do biodiesel é evita a degradação ambiental provocada com as construções das termelétricas e hidrelétricas.

Mato Grosso foi escolhido pelos empresários após dois anos de estudos. “A nossa presença no Estado se dá devido aos nossos estudos de localização. Todas as condições agrícolas e de proteção são favoráveis”, explica o representante da empresa Engevix, Gerson de Mello Allamada. Atualmente o projeto está em fase de obtenção de licenças de instalação e ambiental.

Para o vice-governador de Mato Grosso, a Bioaraguaia é um empreendimento de grande importância por ter reflexo imediato na economia. “Nós já possuímos um incentivo diferenciado para esta região. O que nós fizemos foi orientar os empresários a entrarem com os devidos projetos para obtenção deste benefício de mão dupla”, destacou.

Durante uma audiência no dia 23 de abril, empresários e produtores da região ainda assinaram um Memorando de Intenções que garante a oferta de matéria-prima para a indústria. Neste primeiro momento, 19 produtores da região garantiram o fornecimento de 260 mil toneladas de soja e 142 mil toneladas de semente de girassol.

Fonte: Estadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *