Superintendência de Tubos Petrolíferos recebe título de melhores práticas comerciais entre as empresas do Grupo Vallourec no mundo
A V & M do Brasil (VMB) conquistou o Comercial Excellence Award (Prêmio em Excelência Comercial) pelo trabalho desenvolvido no projeto que analisa as questões do pré-Sal no Brasil:Vallourec Pre-salt Project(VPP – Projeto Vallourec Pré-sal, em português), da Superintendência de Tubos Petrolíferos. Essa é uma premiação concedida pela Vallourec para valorizar as melhores práticas comerciais entre todas as empresas do Grupo no mundo.
A equipe do VPP ofereceu uma solução técnica e comercial para as necessidades específicas da Petrobras e, com isso, a VMB tornou-se o fornecedor preferencial de tubos Super 13%Cr (aço proprietário de alta liga, resistente à corrosão, utilizado em tubos na extração do petróleo) da estatal.
"Graças à equipe VPP, atingimos um marco importante. Hoje, o Grupo está bem posicionado dentro de um círculo de elite, formado por especialistas emdeep offshore", afirma Alexandre Lyra, diretor-geral da VMB. Geoffroy de GrandMaison, diretor de Marketing da Vallourec, apresentou pessoalmente o prêmio aos vencedores durante uma visita à Usina Barreiro, no dia 22 de junho. Jean-Paul Parayre, presidente do Conselho Consultivo, Philippe Crouzet, presidente da Vallourec, Vivienne Cox e Alexandra Schaapveld, membros recém-nomeados do Conselho Consultivo do Grupo, também participaram da cerimônia.
Sobre a V & M do Brasil:
A V & M do Brasil (VMB), controlada integralmente pelo grupo francês Vallourec, éuma das mais modernas siderúrgicas integradas do mundo, que produz tubos de aço sem costura a partir de matéria-prima e energia fornecidas pelas subsidiárias V & M Florestal e V & M Mineração. Além desse processo autossustentável, a VMB utiliza carvão vegetal como principal fonte de energia renovável para sua produção, fato que credencia seu produto como "Tubo Verde".
Fonte: Estadão