A Cummins revelou na última quarta-feira (12) que as vendas totais da companhia atingiram US$ 17,3 bilhões no ano de 2012, registrando leve queda se comparado ao faturamento de US$ 18 bilhões registrado no ano anterior.
A Cummins Power Generation, fornecedora de sistemas completos de geração de energia, teve uma participação de 15% na receita global em 2012, ante 16% no ano anterior.
O Brasil representa 56% do faturamento na região. Do total do faturamento sul-americano da Cummins, em 2012, 13% corresponderam às operações da Cummins Power Generation. Dos geradores produzidos na planta de Guarulhos (SP), 63% são para o mercado interno e 37% para exportação.
"O ano de 2012 foi difícil para todos os mercados, especialmente o europeu. Em 2013 esperamos um crescimento mais efetivo para alavancar os negócios no Brasil, que é estratégico para a Cummins ", afirma Kip Schwimmer, diretor geral da Cummins Power Generation para América do Sul.
Planos de expansão
A companhia revelou ainda que os planos de expansão da nova unidade de geradores de energia e o Centro de Distribuição estão mantidos, com a construção da planta industrial, no município de Itatiba (SP).
A Cummins Power Generation também está com uma nova estrutura operacional, focada em quatro linhas de produtos: Power Products (até 1.000kW), Power Systems (acima de 1.000kW), Power Solutions, para soluções a gás e biogás e CGT (Cummins Generator Technologies), para alternadores.
Em 2013 a Cummins Power Generation aposta na extensão da linha de produtos Rental, para atender às necessidades do mercado por potências maiores ou intermediárias, com lançamento de mais quatro modelos dos grupos geradores voltados para o mercado de locação: C90D6R, C135D2R, C400D6R e C500D6R.
Fonte: Padrão