Categorias

24 de fevereiro de 2021

Plataforma de informação sobre Infraestrutura, Construção Industrial e Edificações

Vermeer anuncia entrada no mercado de valetadeiras no Brasil

2 min read
<p> A Vermeer Brasil anunciou que passará a atuar no mercado de equipamentos desenvolvidos especificamente para abertura de valas e microvalas.</p>

A Vermeer Brasil anunciou que passará a atuar no mercado de equipamentos desenvolvidos especificamente para abertura de valas e microvalas.

Entre os destaques da linha está a valetadeira RTX550MT, usada para a abertura de microvalas de 3 a 5 cm de largura. O produto oferece sistema de sucção de resíduos a vácuo e é ideal para tornar as valas limpas para a posterior instalação de tubulações.

Equipada com motor Cummins de 65 HP, a RTX550MT atende obras dentro dos centros urbanos, viabilizando a abertura de valas para instalação de redes de telecomunicações em sarjetas ou em outros pequenos espaços, onde já existam outras redes de infraestrutura como as de água e esgoto. Os cortes transversais feitos pelo equipamento também atendem os requisitos para drenagem de rodovias.

O outro equipamento da linha é a RT200, uma valetadeira para abertura de valas com 10 a 20 cm de largura e até 1,20 m de profundidade. Já disponível no mercado brasileiro, a RT200 é um equipamento compacto, de fácil transporte e operação em centros urbanos. Ela abre valas em calçadas ou em locais demandantes de equipamentos pequenos. Com peso de 626 kg e motor Kohler de 23 HP, é um equipamento sem restrições de transporte e que causa poucos impactos no entorno da obra.

O gerente geral da Vermeer Brasil, Flávio Leite, destaca ainda que além da linha de soluções específicas, a Vermeer Brasil oferece ao mercado local todo o suporte pós-venda.

Fonte: Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *