Volvo tem novo presidente para a América Latina

O sueco Claes Nilsson assume a presidência da Volvo América Latina, a partir de janeiro. Ele substitui seu conterrâneo Roger Alm, que comanda a fabricante de caminhões e máquinas desde 2010. Nilsson responde atualmente pela operação da companhia na Europa do Norte, que inclui 35 países, para onde seguirá Alm, também a partir de janeiro.

Nos últimos cinco anos da administração de Alm, a Volvo América Latina viu crescer a sua participação de mercado em oito pontos percentuais. A empresa saiu de 13% de market share, em 2009, para 21,1% no segmento de caminhões acima de 16 t, no acumulado de janeiro a setembro deste ano.

Durante o comando de Alm, a Volvo também aumentou em 30% a quantidade de concessionárias da marca no Brasil. Em 2009, eram 77, e devem fechar este ano com 100 unidades. O número de boxes da rede de concessionárias cresceu 60%, e o de mecatrônicos mais de 50%. Ainda na gestão de Alm, o FH foi o caminhão mais vendido no Brasil por quatro ano consecutivos e o FH16, caminhão mais potente do mundo com 750 cv, aportou no País.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *