Weber amplia parceria com Senai no Nordeste

A Weber, empresa especializada na produção de argamassas industrializadas, amplia sua parceria com o Senai da região Nordeste. O objetivo é auxiliar o ingresso de profissionais no setor de construção civil, além da qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais que já atuam no setor.

Com a parceria iniciada em 2006 e com chegada no Nordeste em 2002, as atuações na região serão estendidas também para os cursos de qualificação e formação profissional no repasse de produtos e soluções que são utilizadas nas aulas práticas de materiais e tecnologia das construções. Durante o ano a Weber irá ampliar a parceria para os estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Na unidade Senai da Paraíba, a Weber prepara um espaço físico multiuso para o treinamento dos profissionais, divulgação dos produtos da empresa, e também um laboratório para o teste prático de produtos. Nos treinamentos, os alunos têm como guia de trabalho o “Guia Weber”, que contém informações práticas com informações de produtos e dicas de aplicação correta tanto da linha de argamassas, quanto de rejuntamentos e impermeabilizantes.

Em todo o Brasil a Weber realiza o curso de aperfeiçoamento do azulejista, que tem uma carga horária de 36 horas. No curso é fornecido todo o material didático teórico e prático além da cerâmica, argamassa, rejuntamento e uma ajuda de custo de R$ 100,00 por aluno.

O Senai trabalha com programas de aperfeiçoamento, qualificação e formação profissional, que são classificados de acordo com a carga horária: Curso de pedreiro de alvenaria, mestre de obras, técnico em edificações, Aperfeiçoamento do azulejista, entre outros.

Fonte: Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *