O jornal Valor divulgou que o governo paulista avalia aditivos das concessões rodoviárias vigentes que tem potencial para gerar aporte de R$15 bilhões em obras novas, incluindo a 3ª pista da Imigrantes que já teve seus estudos iniciados pela Ecovias, com custos estimados em R$ 6 bilhões. Essas informações foram prestadas pela Secretaria de Parcerias em Investimentos.
Na rodovia de Tamoios, concedida à Queiroz Galvão, a duplicação da SP-55 chamada Manuel Hipólito Rego, que liga Caraguatatuba a Ubatuba, tem custo projetado de R$1,5 bilhão.
Na Concessionária Auto Raposo Tavares, do fundo Pátria, é possível o prolongamento da concessão até Echaporã ou Marília, com obras estimadas em R$ 4 bilhões.
Nas concessões Colinas e Rodovias do Tietê que a Via Appia assumiu, há estudos sobre novos investimentos que se processam em paralelo à renegociação para reequilibrar os contratos. A duplicação de trecho da Marechal Rondon, ampliar as marginais na região de Campinas, 3ª faixa na rodovia Santos Dumont e novas exigências de manutenção do pavimento podem demandar aporte de até R$ 5 bilhões.