A. Yoshii realiza seu maior projeto no ramo industrial de papel e celulose

A obra é o quinto projeto no ramo da indústria de papel e celulose realizado pela A.Yoshii, com um destaque por ser o maior dos projetos.
O projeto é composto pela execução do escopo civil de duas plantas de produção de uma nova unidade de papel e celulose, incluindo a planta de evaporação (Evaporation) e da planta de licor branco e gaseificação (WLP – White Liquor Plant & Gasification). O escopo é formado por diversas bases de equipamentos e tanques com grandes cargas e volumes, fundações para a montagem de equipamentos pesados e de grande complexidade técnica, prédios de processos, sala elétrica, entre outras construções que formam a área de produção das duas áreas do processo. Os volumes são significativos, com destaque para a grande quantidade de concreto. Com 56.000 m³ de concreto a obra possui também 2.500 toneladas de aço aplicados nas estruturas de concreto armado.

Foto aérea base de concreto

Como exemplo das dimensões do projeto, podemos citar uma das bases de tanque, produzida com uma especial logística para garantir a aplicação de 750 m³ de concreto em um único processo. Em um dia, foram aplicados 1.500 m³ de concreto na obra, ou seja, 188 caminhões de concreto aplicados em um único dia.

Para atendimento das exigências de um projeto que ocorre na modalidade fast tracking, onde os projetos estão sendo desenvolvidos em paralelo com a execução da obra, contamos com uma equipe de gestão atuando nas áreas de segurança, planejamento, gestão de obra, gestão contratual, qualidade, suprimentos, RH e no desenvolvimento e gestão dos projetos.

A obra esta prevista para ser concluída em setembro de 2020.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Confira sobre os benefícios da Tecnologia BIM!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *