ABCP abordará excelência tecnológica no Concrete Show 2013

A Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) levantará a discussão sobre a excelência tecnológica do setor durante o Concrete Show South America 2013. O evento acontece entre os dias 28 e 30 de agosto, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

“O controle tecnológico é determinante para a saúde e segurança das construções”, explica o diretor de comunicação da ABCP, engenheiro Hugo Rodrigues, que anuncia que uma das novidades da entidade para o Concrete Show deste ano será um laboratório móvel no estande, no qual será possível ver algumas das atividades realizadas.

Durante o Concrete Show South America 2013, a ABCP promoverá quatro seminários, três deles que vão discutir questões urbanas, como drenagem e manejo de águas, habitação social e acessibilidade e sustentabilidade de cidades.

O seminário sobre drenagem vai abordar o manejo de águas em condomínios e uso do pavimento permeável com solução para evitar enchentes nos centros urbanos. Para destacar a acessibilidade, o seminário sobre como planejar espaços públicos apresentará cases de sucesso e lançará o manual desenvolvido pela entidade para auxiliar na construção desses espaços de convivência. Em parceria com o Ministério das Cidades, a ABCP promoverá um seminário sobre as políticas públicas para a habitação, destacando os resultados obtidos e os novos desafios a serem enfrentados no programa Minha Casa Minha Vida.

Já o quarto debate, voltado para fabricantes de artefatos de concreto, mostrará a evolução desse setor e o ganho de qualidade e competitividade das pequenas e médias indústrias de blocos de concreto. Será apresentado um balanço do Programa de Desenvolvimento Empresarial (PDE), uma parceria da ABCP com o Sebrae.

Fonte: Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *