A AeC – empresa de Business Process Outsourcing (BPO), que atua de forma integrada em contact center, Tecnologia da Informação e gerenciamento de projetos – está reforçando sua atuação em gerenciamento de obras industriais com a criação de uma área de negócios específica para o desenvolvimento e atendimento desses projetos.
A AeC oferece serviços que englobam o gerenciamento de uma obra industrial como um todo, desde o momento em que a decisão pelo investimento é tomada até a entrega do empreendimento. A empresa é responsável tanto pela parte administrativa – fazendo o planejamento, acompanhamento físico e financeiro das obras, e o gerenciamento de fornecedores -, quanto pela engenharia de campo, disponibilizando planejadores e gerentes de projetos para zelar in loco pelo bom andamento da obra.
De acordo com Cássio Rocha de Azevedo, sócio diretor da AeC, a criação de uma área específica dentro da empresa para o gerenciamento de empreendimentos foi motivada pelo aquecimento desse mercado e pela conquista de novos clientes, como a Gerdau Açominas. “As obras realizadas pelas grandes empresas são de grande complexidade, e envolvem centenas de fornecedores e investimentos de milhões de dólares. Com todo o seu expertise em gerenciamento de projetos, a AeC considera essa área estratégica para o futuro da empresa”, afirma.
Azevedo explica, ainda, que um dos diferenciais da AeC no gerenciamento de empreendimentos e obras industriais é o forte apoio da tecnologia da informação nos projetos. A empresa conta com uma área de desenvolvimento de TI, que oferecerá ao cliente todo o suporte e as soluções tecnológicas necessárias para que o cliente tenha informações precisas sobre os projetos em andamento. “A AeC tem origem na área de tecnologia da informação e pretendemos explorar cada vez mais essa sinergia única no setor, para oferecer maior controle e produtividade para os clientes”, completa.