Categorias

28 de janeiro de 2021

Plataforma de informação sobre Infraestrutura, Construção Industrial e Edificações

Afubra amplia projeto de biodiesel e recolhe óleo de fritura.

2 min read
Afubra amplia projeto de biodiesel e recolhe óleo de fritura.

A Afubra que desenvolve um projeto de pesquisa na produção de biodiesel a partir do girassol começou a montar há seis meses um novo Projeto que irá integrar as equipes do Verde é Vida e da Pesquisa em Biodiesel . O novo programa vai tratar do recolhimento de óleos saturados (fritura) dentro da estrutura de atuação da Afubra, por meio do Verde é Vida. A intenção é unir o trabalho de zelar pelo meio ambiente recolhendo óleos que podem contaminá-lo ao estudo de produção de biodiesel que há tempos estamos desenvolvendo, destaca o presidente da Afubra, Benício Albano Werner.

A equipe do Verde é Vida tratará do trabalho de treinamento de alunos e professores bem como das orientações através de reuniões e instruções escritas. Já a equipe do Biodiesel ficará responsável pelo recolhimento junto às escolas e pelo processo de reciclagem. O projeto prevê um incentivo financeiro as escolas na ordem de 50 centavos por litro, que poderá ser utilizado para a compra de equipamentos, a exemplo do Bolsa de Sementes, que há muitos anos destina bônus financeiros às escolas que coletam sementes de plantas nativas.

Conforme o vice-presidente da Afubra e gerente de Assuntos Corporativos, Heitor Álvaro Petry, a entidade já adquiriu uma camionete pick-up, que integra o projeto Biodiesel e que, há vários meses, é movida a biodiesel produzido pelo Projeto. A mesma será utilizada no recolhimento dos óleos saturados. Um pavilhão de 600m2 foi construído junto ao Parque da Expoagro e irá abrigar a usina de produção de biodiesel e será o pavilhão da bioenergia. A Afubra também está adquirindo uma usina de produção de biodiesel de operação automática, comandada por uma programação eletrônica e que estará exposta e funcionando durante a Expoagro Afubra 2009.

Fonte: Estadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *