A América Latina Logística (ALL) ampliou o volume de clinquer e cimento transportados para a Votorantim Cimentos na região Sul do País, chegando a um aumento de até 40%. Ao todo foram investidos cerca de R$ 7,5 milhões em locomotivas e melhorias nos terminais de descarga de Maringá e Londrina, no Paraná. Com as adequações a previsão é de que, ao todo, seja movimentado 1 milhão de t/ano, sendo 600 mil t de cimento e 400 mil t de clinquer.
A carga, originada na fábrica da Votorantim Cimentos em Rio Branco do Sul/PR, recentemente ampliada, serão destinadas para as cidades de Cascavel, Maringá e Londrina, no Paraná, e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
A ampliação no transporte de cimento e clinquer é visto como bastante significativa para a área de industrializados da ALL. “O mercado de construção representa hoje 15% na carteira de clientes do segmento de produtos industrializados da companhia, que com a operação terá potencial para ocupar o terceiro lugar no ranking de produtos transportados pela área”, garanteLuis Gustavo Vitti, responsável pela área de produtos industrializados da ALL.
Fonte: Redação OE