Alstom produzirá VLTs no Brasil

A Alstom Transport vai inaugurar sua primeira fábrica de Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) no Brasil, na cidade de Taubaté, na região do Vale do Paraíba, em São Paulo. A previsão é de entrar em operação até o final deste ano. O investimento na linha é de cerca de 15 milhões de euros.

A fábrica ocupará uma área coberta de 16 mil m² do complexo da Alstom em Taubaté, com mais de 822 mil m², onde a empresa mantém sua unidade de produção de peças para o setor de geração de energia hidrelétrica. A linha de fabricação de VLTs atenderá aos mercados brasileiro e latino-americano, com forte demanda por opções voltadas à mobilidade urbana.

Os primeiros VLTs a serem produzidos em Taubaté devem atender às encomendas feitas, em setembro, pelo consórcio VLT Carioca para a cidade do Rio de Janeiro. A Alstom está fornecendo um sistema de VLT livre de catenárias, que inclui 32 Citadis, além de abastecimento de energia, sinalização e sistemas de telecomunicações.

A entrega dos VLTs está prevista para o início de 2015 e meados de 2016, a tempo para os Jogos Olímpicos. Para atender ao prazo contratual, a Alstom produzirá os primeiros Citadis na Europa e os demais em Taubaté.

Fonte: Redação OE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *