Ambev investe R$ 180 mi em centro tecnológico no RJ

A Ambev vai investir cerca de R$ 180 milhões na construção do Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) no Rio de Janeiro. O centro será erguido em uma área de mais de 36 mil m² na Ilha do Bom Jesus, próxima à Ilha do Fundão, na capital fluminense. A previsão é que a obra fique pronta em dois anos.

 

A empresa aposta nesse local para acelerar seu processo de inovação de produtos, voltado tanto a novos líquidos quanto a embalagens mais modernas. Com capacidade de produção dimensionada para atender a demanda crescente no país, o CIT virá ampliar e modernizar o trabalho já feito atualmente no centro da Ambev em Guarulhos (SP).

 

O CIT contará com plantas fabris experimentais em nano e micro escala, com capacidade para gerar protótipos em quantidade suficiente para atender a demanda crescente de desenvolvimento de novos produtos e a comercialização em mercados-teste. O foco do trabalho será o desenvolvimento de cervejas, refrigerantes, chás, isotônicos e energéticos, assim como de embalagens nos mais diversos materiais. Além de pesquisas para entender as percepções e comportamento dos consumidores, com o intuito de apurar hábitos e necessidades atuais.

 

 O centro terá os mais modernos equipamentos de produção de bebidas, com tecnologia de ponta na produção de cerveja sem álcool, modernos sistemas de filtração de cerveja e refrigerante, impressoras 3D, entre outros.

Fonte: Redação OE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *