O Grupo Pöyry, multinacional finlandesa de consultoria e serviços de engenharia, registrou, em 2011, um aumento de 16,8% em suas vendas globais em relação ao ano anterior, o equivalente a EUR 796,1 milhões. Desse total, 18% dizem respeito à América Latina (AL), região na qual o Brasil é o principal mercado.
“A importância do Brasil se deve, em especial, aos grandes projetos que fechamos na área de celulose e papel, como Eldorado Brasil, Rigesa e Suzano. Por isso, nossa expectativa é manter neste ano o patamar de vendas e melhorar a rentabilidade”, afirma Marcelo Cordaro, presidente da Pöyry.
No início deste ano a empresa anunciou a inauguração de um novo escritório em Belo Horizonte para fortalecer sua atuação no setor de mineração, que hoje é o segundo principal mercado da Pöyry no Brasil.
“Nosso objetivo é replicar, em mineração, a expertise de engenharia que desenvolvemos com sucesso no setor de celulose e papel, do qual somos líderes no País”, explica Cordaro, ao destacar que bioenergia é outro mercado no qual a empresa quer crescer.
A metodologia de trabalho da Pöyry consiste em acompanhar o cliente em todas as fases de implementação de um projeto, com capacidade de entrega on-budget e on-time nas modalidades EPC (Engineering, Procurement and Construction) e EPCM (Engineering, Procurement and Construction Management).
Fonte: Padrão