Sonda IT lança área de inovação dedicada às tecnologias SAP

A Sonda IT, integradora que provê soluções de Tecnologia da Informação, acaba de criar a área de inovação voltada para as práticas SAP. Sob o comando de Eduardo Pugliesi, atual diretor de BI da integradora, a proposta é seguir o novo desafio da desenvolvedora alemã, que tem como meta ampliar as vendas de inovação através de seus canais.

Para esta proposta de inovação, a Sonda IT passa a posicionar as ferramentas da SAP sob um novo contexto e, de largada, focará em alguns mercados que são mais aderentes e estão em ascensão. No caso da distribuição de energia, por exemplo, o uso do BI e de algoritmos de negócios baseados na plataforma SAP Hana pode melhorar a eficiência na compra e na distribuição de energia, reforçando a performance das empresas através da análise individual de cada cliente. Com isso, planeja-se o consumo entre o que se compra e vende, o que reflete diretamente na melhoria da margem financeira das empresas, aumentando a precisão de compra e venda de energia.

“A proposta é otimizar a gestão de cliente, com formas novas de beneficiar o relacionamento com quem compra na ponta, entendendo mais suas reais necessidades. Isso nos permite ofertar os produtos de acordo com cada perfil. O resultado dessa equação é um relacionamento e um ciclo de vida mais maduro entre a empresa e seu cliente”, comenta Eduardo Pugliesi.

Fonte: Redação OE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *