Área de pós-vendas e acessórios de máquinas tem novidades

A Brasif, concessionária Case Construction, lançou na M&T Peças e Serviços, feira que aconteceu de 10 a 13 de agosto em São Paulo, novos serviços na área de pós-vendas e acessórios para máquinas de construção e movimentação de materiais.

Os principais destaques foram: os novos dentes para caçamba SmartFit e o sistema de monitoramento via satélite Geotracs. Também foram expostos no estande da Brasif o simulador de operações da escavadeira hidráulica CX220B e a Unidade Móvel de Treinamento para atendimento no campo, além da nova série de minicarregadeiras Skid Case, com uma gama de acessórios.

“Nosso objetivo foi mostrar que a Brasif está preparada para prestar um serviço completo ao cliente. Temos uma gama de produtos e serviços para garantir uma melhor solução de produtividade, disponibilidade e retorno”, destaca o gerente Nacional de Pós-venda da Brasif, Bruno Garcia.

Ele informa que, com o crescimento do mercado, “aumentam as necessidades dos nossos clientes, que buscam maior qualidade, produtividade e economia. É por isso que a Brasif e a Case investem nas soluções de peças e serviços”.

Dentes

SmartFit é um sistema de dentes para pá carregadeiras e escavadeiras hidráulicas, criado para as máquinas Case pela Engenharia da CNH nos Estados Unidos.

O grande diferencial do produto é que o travamento é feito por uma trava e não com o uso de martelo. É um sistema mais inteligente e que pode gerar menor custo para o cliente. Os dentes possuem perfis projetados por computador com base em décadas de experiência em engenharia e são autoafiáveis, o que melhora a penetração da caçamba. “Com os dentes certos para cada aplicação, os tempos de ciclo da máquina diminuem, a necessidade de pressão hidráulica é reduzida, o consumo de combustível cai e a produtividade global aumenta”, garante Garcia.

Monitoramento

A Brasif também conta com a tecnologia de monitoramento Globaltracs (GPRS/GPS e Satélite Alta Órbita). Esta metodologia contribui para o aumento da vida útil dos componentes, a redução da ocorrência de falhas, eliminação das paradas não programadas, redução de erros de operação, tendo como resultado final a redução do custo de manutenção.

O monitoramento via satélite Case Care Globaltracs é baseado em duas tecnologias de transmissão, celular (GSM/GPRS) e satélite de Alta Órbita (exclusivo no mercado), que disponibiliza informações em tempo real, como localização, delimitação geográfica, leitura de horímetro, mapas de operação, códigos de anormalidades, telemetria do equipamento, consumo de combustível e informações relativas à operação do equipamento.

Os objetivos principais do programa são a disponibilidade constante do equipamento e auxílio nas locações.

Brasif Máquinas e Case Construction

A Brasif é a mais antiga concessionária Case em atuação no Brasil e é responsável por cerca de 50% das vendas da marca no Brasil. Desde 2008 é o maior distribuidor Case no mundo.

A Case possui uma ampla linha de produtos de alta tecnologia, que vai dos modelos compactos até os voltados para construção e mineração pesadas. São skids (minicarregadeiras), retroescavadeiras, motoniveladoras, pás carregadeiras e escavadeiras hidráulicas.

A Case é, historicamente, líder de mercado no segmento de retroescavadeiras, com média de 35% nos últimos 10 anos. A marca tem investido na ampliação da sua linha de produtos, especialmente os mais pesados, como as escavadeiras hidráulicas de 70 e 80 t e pás carregadeiras de 10 a 23 t.

Fonte: Estadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *