Além da presença na construção dos Estádios da Fonte Nova e Arena Pernambuco, a Locar, empresa do segmento de transportes especiais e içamentos de cargas e pessoas, está presente na Arena Corinthians com o guindaste LR 11350, com capacidade de 1,5 mil t. O equipamento será usado para a montagem da cobertura do estádio, que já começou a ser executada. O contrato foi assinado em julho e o tempo estimado de uso é de, aproximadamente, nove meses.
A Locar, considerada a maior empresa da América Latina em içamentos por meio de guindastes, está neste projeto em parceria com a Odebrecht. Com mais de 50% das obras concluídas, a Arena Corinthians terá capacidade para 65 mil pessoas e tem estimativa de custos de 820 milhões de reais. A conclusão esta prevista para dezembro de 2013. De acordo com a Odebrecht, até setembro, 2.230 operários estão trabalhando na obra.
Para Marcello Mari, diretor da Locar, um dos maiores desafios do projeto foi atender o cronograma de montagem da cobertura, oferecendo uma solução que tivesse impacto significativo no prazo de execução do serviço. “Por isso, optamos por trabalhar com um guindaste de capacidade superior ao planejado inicialmente de modo a possibilitar o içamento de estruturas maiores e mais pesadas, diminuindo significativamente o tempo de montagem e minimizando os riscos da operação e, ao mesmo tempo, evitando o máximo de trabalhos em altura” disse o executivo.
As obras da Arena Corinthians podem ser acompanhadas por câmera online, no site www.odebrechtnacopa.com.br
Fonte: Padrão