A Odebrecht Infraestrutura-Brasil instalou o último módulo metálico da cobertura da Arena Corinthians, sobre a arquibancada norte. O prazo de entrega da obra, definido entre a Odebrecht e a Fifa, é 15 de abril.
Com 420 t e assentada no mesmo lugar do módulo que caiu, em novembro, a nova peça foi içada por dois guindastes de alta capacidade, num trabalho que durou pouco mais de seis horas. Nos próximos dias prosseguem os trabalhos de travamento do módulo no local, na junção da cobertura norte com a cobertura leste. Em seguida, toda a estrutura da cobertura norte começará a ser preparada para o seu descimbramento – retirada das torres de apoio provisórias que a sustentam.
Grande parte dos mais de 1.500 trabalhadores da obra concentra-se em serviços de acabamento. Os assentos permanentes ocupam mais de 75% das arquibancadas leste, oeste, norte e sul. O gramado está pronto, assim como os vestiários e a maior parte dos sanitários, camarotes, pisos, paredes e tetos. Os serviços de água e energia já estão ligados, e o de esgoto falta ser conectado ao sistema da empresa de saneamento do Estado de São Paulo, a Sabesp.
Conclusão da obra da Arena Corinthians prevista para 15 de abril.
Fonte: Odebrecht