Com 17 anos de atuação no mercado, a Artefacil, empresa mineira atuante em consultoria técnica e na fabricação de produtos para engenharia sanitária, desenvolveu uma técnica em parceria com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), que tem como objetivo oferecer soluções em saneamento para aglomerados.
De acordo com a diretora comercial da Artefacil, Ranna Zaidan, trata-se da solução mais viável para a execução de redes coletoras e ligações domiciliares de esgoto em áreas de ocupação sem prejuízo técnico em relação aos padrões convencionais. “Além da facilidade de instalação, o processo permite a redução de cerca de 40% nos custos da obra e a minimização das operações de manutenção”, afirma.
Entre os principais artigos produzidos pela Artefacil estão caixas sifonadas e de inspeção, caixas de cabeamento, separadores sólidos de água e óleo, reatores anaeróbios e fossas sépticas. Dentre eles, está o poço de inspeção e ligações DN 20 cm (PIL) e o poço de inspeção DN 40 cm. Ambos são aplicáveis a redes coletoras de esgoto em espaços restritos (redes condominiais, vilas e favelas) fabricados em concreto de alta resistência com cimento resistente a sulfatos.
Fonte: Redação OE