A AVEVA, líder global em software industrial e de engenharia, foi reconhecida pelo Gartner como um líder no relatório “Quadrante Mágico para Sistemas de Execução de Manufatura (MES)”. O relatório de 2019 analisa 16 empresas que atuam neste setor.
De acordo com Rob McGreevy, vice-presidente sênior de portfólio e estratégia da AVEVA, o AVEVA Manufacturing Execution System adota uma abordagem baseada em modelos para padronizar processos e fluxos de trabalho, melhorando assim a eficiência operacional. “Isso inclui a programação e o comissionamento de equipamentos de automação, e a construção de um ‘gêmeo digital’ da planta e do processo, que estão melhorando entre 25% a 30% a eficiência dos tempos de operação programados, e reduzindo as emissões de gases de efeito estufa em até 25%”, explica McGreevy.
“Continuamos a inovar em todo o portfólio AVEVA MES, ajudando nossos clientes industriais e de manufatura a acelerarem sua transformação digital. Com a AVEVA, os clientes têm reduzido em até 50% o tempo de inatividade e registrado aumento de pelo menos 25% na eficácia geral dos equipamentos”, acrescenta Craig Hayman, CEO da AVEVA.
O portfólio de software AVEVA MES/MOM está disponível com implantação em nuvem híbrida, e é oferecido com modelos flexíveis de preço, inclusive com opções de assinatura A solução inclui a funcionalidade para gerenciar diferentes características do processo, facilitar atividades operacionais específicas e dar suporte a normas e regulamentos específicos do setor.
O relatório do Gartner foi baseado no portfólio de software da AVEVA, que inclui o Manufacturing Execution System (MES) e o Mining Operations Management (MOM). Os critérios de avaliação abrangem o entendimento do mercado, estratégias de marketing, de vendas e de ofertas de produto, modelos de negócio, atuação vertical/industrial, bem como inovação e estratégia geográfica. Juntos, esses critérios fornecem uma visão geral da capacidade de uma empresa, incluindo seu portfólio de produtos e serviços, viabilidade geral, preços, resposta a demandas do mercado, marketing, capacidade de execução e operação, além da experiência do cliente.