Bauma 2019: Komatsu desenvolve miniescavadeira elétrica

A Komatsu desenvolveu uma miniescavadeira elétrica, que define o rumo da marca para os equipamentos de construção de última geração. A máquina foi apresentada na Bauma, que acontece até dia 14 de abril, em Munique, na Alemanha.

O modelo baseia-se na experiência tecnológica acumulada da Komatsu em equipamentos de construção híbridos e empilhadeiras elétricas.

Equipado com um novo carregador desenvolvido internamente, conversor de alta voltagem e outros dispositivos, oferece desempenho de escavação equivalente ao modelo de motor de combustão de mesma potência, alcançando emissões zero de gases e uma redução dinâmica dos níveis de ruído.

A nova miniescavadora elétrica utiliza a bateria de fácil manutenção que alimenta as populares empilhadeiras elétricas da série FE da Komatsu.

Quando totalmente carregada, esta bateria permite de duas a seis horas de operação do equipamento. Também possibilita um carregamento rápido, por exemplo, durante uma pausa para o almoço, estendendo as horas de trabalho disponíveis.

A máquina permite ainda o monitoramento em tempo real do consumo de energia e das condições de carga no painel do monitor embutido. Também é possível o monitoramento remoto dessas informações juntamente com a localização da máquina e as condições de operação via a ferramenta Komtrax.

Como todos os dispositivos de alta tensão são montados na parte traseira da mini escavadeira, não há necessidade de os operadores tocarem em nenhum deles durante as verificações diárias antes de iniciar o trabalho, o que oferece mais segurança e facilidade de manutenção, informa a Komatsu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *