Bauma 2019: Volvo e Trimble anunciam plataforma integrada em escavadeiras

A Volvo Construction Equipment anunciou que sua parceria de três anos com a Trimble resultou no desenvolvimento de uma plataforma integrada envolvendo soluções das duas empresas.

A integração da Trimble Earthworks com escavadeiras da Volvo CE complementa o recurso de Dig Assist da marca sueca, permitindo o uso de modelos 3D para a execução de trabalhos conforme projetos digitais transmitidos pelos projetistas da obra, dados capazes de serem processados, suporte remoto e gerenciamento de ativos.

Utilizando a solução embarcada da Volvo como principal interface de usuário, o Co-Pilot, o usuário faz o download do aplicativo Trimble Earthworks, a partir do ecossistema Trimble Connected Site.

A integração da solução de controle da Trimble Earthworks 3D nas escavadeiras Volvo complementa a capacidade do Volvo Dig Assist.

A adição da funcionalidade 3D permite que modelos em 3D sejam importados sem fio para o monitor na cabine da máquina. A solução ganha importância para projetos de infraestrutura complexos.

“O Volvo Co-Pilot fornece a interface de controle de máquina ideal”, explica Jeroen Snoeck, diretor de serviços e máquinas conectadas da Volvo CE. “Muitos clientes já têm uma preferência de fornecedores em 3D e topografia. Como não nos vemos nos negócios de topografia e design 3D, estamos felizes em ter como parceira de tecnologia a Trimble. E é assim que entregamos aos nossos clientes o melhor dos dois mundos: a conhecida solução Trimble integrada com a plataforma Volvo Dig Assist e Co-Pilot”.

A Trimble e a Volvo estão conduzindo testes globais de validação do produto para lançamento global no final de 2019.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *