A Saint-Gobain Materiais para Construção, através de sua marca Brasilit, informou que fez a aquisição de um terreno de 145.000 m² na região de Abadiânia, município no interior do Estado de Goiás, onde planeja a expansão da sua atividade de fibrocimento, principalmente telhas e placas cimentícias.
A região tem demonstrado potencial de crescimento para produtos relacionados à construção civil e a inauguração da nova unidade vai permitir melhor atendimento ao mercado de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, segundo a empresa. A implantação se iniciará já em 2020 através de um CD (centro de distribuição e logística no local) com previsão, na sequência, da implantação industrial.
A empresa foi pioneira no desenvolvimento da tecnologia de Cimento Reforçado com Fio Sintético (CRFS). Nela, o fio sintético à base de polipropileno é usado na fabricação de produtos de fibrocimento, dispensando o uso da fibra natural.
Fundada na França em 1665, a Saint-Gobain mantém no seu portfólio na área de construção civil as marcas Brasilit, Quartzolit, Placo, Isover e Ecophon.