Fabricante vai produzir telas de aço para construção e mineração

A Metso já é referência no mercado de telas sintéticas de peneiras para construção e mineração no Brasil. E, a partir de junho, esta influência passará a ser ainda maior com o início da produção de telas de aço na unidade de Sorocaba, aumentando a gama de opções oferecidas ao mercado nacional.

Até o início deste ano, as telas de aço da Metso eram fabricadas somente nos Estados Unidos. O Brasil é, portanto, o segundo país que produzirá o material, visando o grande leque de negócios possíveis na região da América Latina. O grande leque de oportunidades de negócios na região da América Latina.

As telas são fundamentais para o funcionamento de peneiras em pedreiras, construtoras e plantas de mineração. Em um exemplo, o processo funciona como um coador de cozinha, onde as pedras (ou minério) mais finas passam e são selecionadas, enquanto o material mais grosso que fica acaba passando por outro processo. As telas funcionam como a membrana desse coador, cheia de furinhos.

A Metso já é um dos grandes players do mercado em telas sintéticas, feitas de poliuretano ou borracha, ideais para materiais com muita umidade, pois evita o chamado pegamento de materiais. Por isso, além dessa vantagem, as telas sintéticas são muito requisitadas pelo seu menor custo, o que as tornam mais viáveis para alguns clientes.

“O desenvolvimento de telas de aço é muito importante para podermos oferecer mais opções aos clientes”, diz Hugo Lemos, Gerente de Vendas de Peças e Serviços da Metso. “Agora temos a opção de estudar quais as necessidades dos clientes e oferecer a melhor opção técnica possível. Temos maior garantia de atendê-lo bem e fecharmos negócio”, diz.

Segundo Pedro Marchetti, da Área de Suporte ao Produto, o Brasil foi escolhido após um amplo levantamento de mercado. “Não há nenhuma empresa que seja uma referência absoluta em telas de aço no Brasil, no que diz respeito à qualidade e suporte técnico aos clientes. Sabemos que a Metso, por sua tradição, qualidade e rede de atendimento, tem tudo para ser essa referência”, afirma.

A análise do mercado foi realizada em maio de 2010, e em menos de um ano a fábrica de Sorocaba já estará a todo vapor para iniciar a fabricação do produto. Vários setores da empresa foram envolvidos no processo, entre eles as áreas de vendas, custos, RH, segurança, marketing, suporte ao produto e fábrica. Com o início da produção das telas, toda a estrutura da Metso será envolvida. As equipes de vendas para mineração e construção tiveram o treinamento específico e já estão prontas para ir ao mercado. O gerente de suporte de produto Washington Luiz Junior ressalta o envolvimento de todos. “No período de um ano elaboramos e estamos concluindo o projeto, tudo dentro do prazo e com qualidade. O comprometimento de todos os setores foi de extrema importância e será o nosso diferencial para termos sucesso neste novo negócio, que além de ampliar nosso portifólio, irá alavancar vendas em novos segmentos”, afirma.

Fonte: Estadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *