A WTorre concluirá, até o final deste mês de abril, a ciclopassarela ligando o Parque do Povo à ciclovia na margem do rio Pinheiros, passando sobre a via expressa Marginal Pinheiros e os trilhos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na zona Sul de São Paulo.
A obra é uma das contrapartidas da empresa, junto à Prefeitura de São Paulo, vinculada à construção do complexo WTorre Plaza, composto por quatro torres comerciais, um shopping center e um teatro na mesma região. Ao todo, as obras de contrapartida exigiram um investimento de R$ 97 milhões.
A ciclopassarela tem 180 m de extensão, com estrutura metálica, laje em concreto e guarda corpo em aço galvanizado. O projeto original é da empresa alemã SSF Ingenieure. A WTorre optou pelo uso de viga pré-moldada, que permite maior eficiência na instalação e montagem, diminuindo os transtornos na interdição do trânsito, tanto na Marginal Pinheiros quanto na linha férrea da CPTM.
A ciclopassarela vai proporcionar maior mobilidade para os ciclistas que circulam pela região. Segundo dados da CPTM, durante a semana a ciclovia recebe 600 ciclistas. Nos finais de semana esse número sobe para 4.000.
Ciclopassarela garante maior mobilidade aos ciclistas
Fonte: Redação OE