Conhecida na agricultura, Deere ingressa em construção

ADeere & Company anunciou que pretende construir, a partir do início de 2012, duas novas fábricas em Indaiatuba (SP) para atender a crescente demanda do mercado brasileiro de equipamentos de construção. O investimento total será de aproximadamente US$ 180 milhões, dos quais US$ 124 milhões serão investidos apenas pela Deere. As unidades, previstas de ficarem prontas no final de 2013, devem gerar até 600 empregos diretos.

Uma das fábricas será de propriedade exclusiva da Deere e fabricará retroescavadeiras e pás-carregadeiras de quatro rodas. A outra fábrica será uma parceria entre a Deere e a Hitachi Construction Machinery e fabricará escavadeiras.

De acordo com a empresa, o segmento está entre os que mais cresceram no Brasil. A Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) afirma que, em 2010, as vendas neste ramo ampliaram 58,3% em relação ao ano anterior.

Segundo a Deere, a linha de produtos fabricada no Brasil será complementada por importações. A empresa também pretende estabelecer uma rede de distribuição para vender os equipamentos e fornecer serviços de manutenção.

A Deere já tem uma forte presença no País, abastecendo os mercados de máquinas de agricultura e florestal, com três fábricas de equipamentos agrícolas, um centro de distribuição de peças para a América do Sul, um banco operado pelos Serviços Financeiros John Deere e uma unidade da John Deere Water, uma das maiores empresas de irrigação do mundo.

Sobre o fato de no Brasil a John Deere estar muito identificada como fornecedora de máquinas agrícolas, a empresa esclarece que o trabalho na área será de médio e longo prazo, e que a divisão de equipamentos de construção aprenderá com a organização de mais de 200 lojas de equipamentos agrícolas para construir sua própria rede de atendimento.

Concorridas

A John Deere possui máquinas de ponta no exterior e devem aportar por aqui assim que a empresa se estabelecer em definitivo no setor da construção brasileira. Entre elas se destacam o trator de esteira 764 High-Speed Dozer e a linha de tratores scraper: 9430, 9530 e 9630.

Fonte: Estadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *