Cursos para profissionais da área de saneamento

A Saint-Gobain Canalização lança o Programa PAM Academia para oferecer treinamento gratuito aos colaboradores de empresas na área de saneamento. O curso é composto por cinco módulos: projeto, manutenção e montagem, transiente hidráulico, universitário e específico. O objetivo é aprimorar o conhecimento dos profissionais na área de projetos, instalação e operação em sistemas de transporte de fluídos.

Companhias de saneamento, empresas projetistas da área, indústrias e mineradoras, além de construtoras estão entre os principais atores do segmento de saneamento ambiental que podem participar dos cursos. Segundo Gustavo Siqueira, diretor comercial da companhia, há planos, no médio prazo, de abrir as possibilidades também a instituições de ensino.

Em março, formou-se a primeira turma do Módulo Qualidade, com 39 profissionais envolvidos no controle de qualidade de diversas empresas. O treinamento aconteceu na Usina Barra Mansa-RJ.  Já o Módulo Transiente Hidráulico, mais indicado para projetistas, engenheiros, e operadores de sistemas de transporte de fluidos, contou com 29 alunos e foi realizado em abril no mesmo local.

Os cursos do PAM Academia não têm custo para o cliente, ele precisa apenas arcar com o deslocamento do funcionário até a cidade do Rio de Janeiro, onde a Saint-Gobain Canalização providencia o transporte para a sua usina em Barra Mansa. Inscrições podem ser feitas pelo email: pam.academia@saint-gobain.com.

 

Próximas turmas

Módulo Transiente Hidráulico: 29, 30 e 31 de agosto.
Módulo Específico – Qualidade: novembro (sem dia definido).

Fonte: Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *