Evento gratuito atrai especialistas para discutir transformações no mercado da construção; inscreva-se

Evento gratuito atrai especialistas para discutir transformações no mercado da construção; inscreva-se

Compartilhe esse conteúdo

A Faculdade Senai da Construção promove, nesta semana, em Campo Grande, as aulas magnas do Design Conecta, com uma programação gratuita e aberta à comunidade e certificado de participação.

Os encontros irão reunir profissionais e especialistas para discutir temas atuais que estão transformando o mercado da construção, como gestão estratégica, BIM, Inteligência Artificial, acessibilidade e novas tecnologias aplicadas aos projetos.

A iniciativa é voltada para estudantes, profissionais e interessados nas áreas de Design de Interiores, Construção Civil, Arquitetura, Engenharia, automação residencial, tecnologia e inovação.

O Design de Interiores vai muito além da decoração. A profissão envolve planejamento, criatividade, conhecimento técnico e tecnologia para desenvolver ambientes mais funcionais, confortáveis, acessíveis e valorizados, contribuindo para a qualidade de vida das pessoas e para melhores soluções nos projetos.

Confira a programação para o 2º dia de evento:

13 de agosto – 19 horas

Design Conecta – Inclusão e Acessibilidade nos Espaços

Mesa-redonda: Ações Inclusivas e Estratégias de Projeto
A discussão será voltada para a importância de criar espaços mais acessíveis, inclusivos e preparados para atender diferentes necessidades.

Local: Auditório da Faculdade Senai da Construção – Avenida Rachid Neder, 1939 esquina com a Rua Caxias do Sul – bairro Coronel Antonino – Campo Grande

Sobre os palestrantes:

Design Conecta: Inclusão e Acessibilidade nos Espaços

César Augusto Ferreira

Assistente Social, Especialista em Direito Social e Analista Técnico do Senai-MS na área Psicossocial da Aprendizagem Industrial. Atua como Interlocutor do Programa Senai de Ações Inclusivas (PSAI), com foco no desenvolvimento e fortalecimento de projetos de acessibilidade e inclusão no ambiente educacional e industrial.

Prof.ª Dra. Jéssica Rabito Chaves

Doutora em Tecnologias Ambientais (UFMS), Mestre em Recursos Naturais e Especialista em Arquitetura, Urbanismo e Engenharia Civil com atuação no projeto HIDS (Unicamp). Coordenadora do curso de Design de Interiores na Faculdade Senai de Construção, Conselheira do CAU/MS e especialista em inovação, sustentabilidade e desenvolvimento de projetos educacionais e sociais.

Jary de Carvalho e Castro

Engenheiro Civil, Especialista em Acessibilidade e Gestão Hospitalar, com MBA em Gestão Estratégica (UFMS) e formação em Gestão de Negócios na Área da Saúde (FDC). Sócio-diretor da Teknica Engenharia, ex-presidente do CREA-MS e autor das obras “Ir e Vir: Acessibilidade – Compromisso de Cada Um” e “As Engenharias na Área da Saúde”. Possui atuação internacional em conferências com foco em acessibilidade e mobilidade.

Prof. Msc. Henrique Rossi Otto

Arquiteto e Urbanista, Mestre em Sustentabilidade (UFMS), Doutorando em Recursos Naturais e Especialista em Projetos Sustentáveis, Mudanças Climáticas e Mercado de Carbono (UFPR). Atua como professor na Faculdade Senai de Construção, Fatec Senai e Faculdade Estácio de Sá, com atuação em Gestão Ambiental e Engenharia de Segurança do Trabalho. 


Compartilhe esse conteúdo