A OAS Empreendimentos, em parceria com a Faenge, lança em Brasília o primeiro centro de convergência urbana do país. A capital federal, e mais especificamente o Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), foi a escolhida para receber o Visionaire – Urban Convergence Center, um projeto que une design, tecnologia e funcionalidade.
A proposta do empreendimento, que será construído num terreno de 16 mil m² no Trecho 1 do SIA, vai além de atender à demanda do empresariado local, que hoje não encontra salas comerciais para comprar ou alugar na região. Com o Visionaire, a OAS Empreendimentos e a Faenge oferecem às mais de 300 mil pessoas que circulam diariamente pelo setor opções de serviços e bem-estar. Vem daí o conceito de Centro de Convergência Urbana, por se tratar de um empreendimento que reúne todas as soluções para quem precisa trabalhar, resolver pendências e desfrutar de momentos de lazer sem perder tempo ou se deslocar. Tudo, num bairro muito bem localizado, um ponto estratégico do DF.
O Visionaire – Urban Convergence Center terá 386 salas comerciais, 52 salas garden, 32 salas corporate, um Open Mall com 32 lojas, uma Praça Gourmet com 14 bares e restaurantes e um dos itens mais importantes: estacionamento rotativo para 865 carros, com vagas garantidas para os condôminos e disponíveis também para os frequentadores do SIA em geral.
Além da assinatura da OAS Empreendimentos, que já fez história ao lançar empreendimentos como WTC, um marco de São Paulo, e um novo setor habitacional em Porto Alegre, no entorno da Arena do Grêmio, e da qualidade dos projetos da Faenge, conhecidos em Brasília, o Visionaire tem paisagismo, decoração e arquitetura de grife.
O projeto arquitetônico do empreendimento é assinado pelos renomados Ivan Smarcevscki e Júlio Crosara. Já o projeto paisagístico, que reúne espelhos d´água e muito verde para dar a sensação de um oásis em pleno SIA, tem a marca de Benedito Abbud. A arquiteta paulistana Fernanda Marques trouxe a contemporaneidade ao assinar as áreas comuns.
Com fachada imponente em pele de vidro e granito, o Visionaire levará ao SIA modernidade. A preocupação estética está também nas áreas internas do empreendimento, que tem lobby de acesso com piso de porcelanato e granito e lojas com pé direito duplo e mezanino metálico. Além disso, o condomínio terá muita tecnologia. Será entregue com toda a estrutura necessária para o funcionamento de internet wifi na Praça Gourmet, nos halls, nas 4 salas de reunião, no foyer e no auditório; com fechaduras biométricas na porta de entrada de cada sala corporate e com automação no projetor, na iluminação e no ar condicionado das salas de reunião e do auditório.
E para que tudo isso funcione perfeitamente, as incorporadoras já garantiram a qualidade e excelência nos serviços prestados para os condôminos, indicando a CB Richard Ellis, administradora especializada em condomínios corporativos, para gerenciar o espaço.
Este é o 5? lançamento da parceria OAS Empreendimentos / Faenge no Distrito Federal, onde foram lançados também o Concept Boutique Residence, o Smart Residence Service, o Illuminato Residence e o Max Home & Mall.
Fonte: Padrão