Dow participa da 1ª edição do TeCobI EXPO 2012

 

A Dow Brasil, indústria química que fornece mais de cinco mil soluções em plásticos, materiais avançados, químicos básicos e de performance, traz à 1ª edição do Evento Internacional de Telhados, Coberturas e Impermeabilização (TeCobI) inovações e tecnologias sustentáveis para esse segmento. Como membro fundador do Green Building Concil no Brasil, firma mais uma vez, seu compromisso com o desenvolvimento de aplicações e tecnologias sustentáveis para a construção.

 

A Dow, por meio das divisões de negócio Dow Sistemas Formulados e Dow Construction Chemicals, apresentará, no segundo dia da exposição, o “Seminário Dow: Soluções Sustentáveis para Revestimentos, Impermeabilização e Coberturas”. Trata-se de um ciclo de palestras técnicas sobre o que há de mais inovador em tecnologias de materiais e aditivos químicos de alta peformance para manutenção de estruturas de obras e vias públicas, impermeabilização e revestimentos com tecnologias sustentáveis e que não agridem o meio ambiente.

 

Portfólio

A Dow Sistemas Formulados, unidade que combina as tecnologias de poliuretano e epóxi, fornece soluções de elevada relação custo/beneficio para proteger, reparar e prolongar a vida útil de grandes obras de infraestrutura. “Uma das principais características do epóxi é a alta resistência química e física, já o poliuretano possui alta elásticidade. Combinados os sistemas de epóxi e poliuretano são ideias para revestimentos internos e externos, pisos autonivelantes, entre outras aplicações para proteção de estruturas”, destaca Vinícius Serves, gerente de desenvolvimento de novos negócios para a divisão de Sistemas Formulados da Dow Brasil.

 

Já a Dow Construction Chemicals fornece oferece soluções técnicas em polímeros e aditivos para impermeabilizantes e revestimentos de alta performance, como por exemplo, os revestimentos elastoméricos para telhados frios. . “As tecnologias da Dow para revestimentos garantem alta durabilidade, resistência a condições críticas de exposição de um telhado. Além disso, garantem alta reflexão dos raios solares e não transmitem o calor, característica crítica para revestimentos para Telhados Frios, que contribuem para melhorar consideravelmente o conforto térmico e eficiência energética nas edificações”, enfatiza Vanessa Grossi, gerente de marketing da Dow Construction Chemicals.

 

O negócio de químicos para a construção da Dow conta com o mais completo portfólio de aditivos e especialidades químicas para a construção, desde polímeros sintéticos, bio-polímeros em pó e/ou emulsões base água para as mais diversas aplicações em cimento, argamassas colante e de revestimento, sistemas de isolamento térmico, revestimentos impermeabilizantes, selantes e massas de vedação, membranas de cura, seladores e vernizes para concreto e pisos.

 

A Dow é uma das principais patrocinadoras do programa “One Degree Less”, do GBC, e também participa ativamente no desenvolvimento de projetos de construção sustentável para a infraestrutura dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, evento do qual a empresa é patrocinadora.

 

Seminário Dow Brasil: Dia 19 de Junho, das 10h às 18h, na sala 3

 

Horário

Tema

Palestrante

10:00 am

Soluções sustentáveis e seguras para telhas térmicas

Rodnei Abe (Gerente Técnico e Comercial – Divisão de Sistemas Formulados – Dow Brasil)

11:20 am

Aplicação de revestimento elastomérico como solução para telhados frios (Cool Roofs)

Daniel Arruda (Marketing Manager – Dow Construction Chemicals)

12:10 am

Reduzindo custos e prolongando a vida útil da infraestrutura – pontes e decks

Vinícius Serves (Gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios – Divisão de Sistemas Formulados – Dow Brasil)

2:30 pm

Desafio para telhados frios: como tratar os problemas de resistência à sujeira e microbiológica em revestimentos elastoméricos para garantir a performance de telhado frio

Ana Claudia Barboza (R&D Leader – Dow Construction Chemicals)

3:20 pm

Impermeabilização em spray: uma maneira rápida de resolver seus problemas

Everton Campioto (Gerente Técnico e Comercial – Divisão de Sistemas Formulados

4:40 pm

Caso RCS (Rio+20) – Viabilidade econômica e benefícios da aplicação de telhados frios para moradia de baixa renda nas comunidades de Chapéu, Mangueira e Babilônia

 

Daniel Arruda (Marketing Manager – Dow Construction Chemicals)

 

Fabio Munhoz (Hidronorth)

 

5:30 pm

Polímeros e emulsões acrílicas base água para aplicações em revestimentos, seladores e vernizes

Moisés Freitas (Tech Coordinator – Dow Construction Chemicals)

 

Fonte: Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *