Egressos do sistema prisional contratados pela Mendes Júnior

Cerca de 40 egressos do sistema prisional brasileiro recebem, nesta quinta-feira (28 de novembro) os certificados de conclusão do curso de formação em carpintaria de formas, realizado pelo Consórcio Mendes Júnior/Schahin, em parceria com o Senai e o Patronato Municipal de Foz do Iguaçu. A formatura acontece no canteiro de obras do campus da Universidade de Integração Latino-Americana (Unila), projeto de responsabilidade daquele consórcio. Os participantes foram capacitados durante um mês e agora serão contratados para atuar na construção daquele campus.

Além dos egressos, também participaram do curso alguns familiares, parte deles mulheres, que aprenderam o novo ofício em aulas teóricas, no Senai-PR e práticas ensinadas no canteiro. O objetivo do curso e da contratação é promover a integração social, oferecer oportunidade para qualificar a mão de obra e favorecer a cidadania. Esta é a segunda turma de egressos formada dentro da obra do projeto Unila e que trabalhará na obra.

A direção da Mendes Júnior informa que a iniciativa contribui para o fortalecimento das relações com a comunidade local, além de ser um forte incentivo ao processo de inclusão produtiva, no qual ganham o egresso e sua família, a empresa e a comunidade. Essa é uma prática que a construtora mantém em outras de suas obras no País.

Serviço

Evento: Formatura egressos do sistema prisional

Data: 28 de novembro

Horário: 10h

Local: canteiro de obras da Unila, Foz do Iguaçu, PR

Fonte: Redação OE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *