A MHA Engenharia, empresa especializada em engenharia consultiva, no mercado desde 1975, diversifica cada vez mais os treinamentos de seus profissionais. Focada no objetivo de se estruturar em relação à capacitação e a participação ativa de seus profissionais, a empresa realizou em 2011 cerca de 80 treinamentos técnicos, de aperfeiçoamento e de reciclagens, investindo aproximadamente R$ 200 mil.
O programa inclui os cursos que os próprios profissionais buscam como MBA, pós-graduação, cursos de idiomas, cursos do Project Management Institute, e que contam com apoio financeiro da empresa, cuja política interna é de que para ter direito ao benefício, o funcionário precisa ter mais de um ano de casa e ter boas notas na avaliação de desempenho periódica.
Segundo Mônica Paulino, coordenadora de Recursos Humanos da MHA, a estimativa de investimentos para 2012 em capacitação dos profissionais da empresa é de aproximadamente R$660 mil: “Em relação a 2010, tivemos um aumento considerável, mas a intenção da MHA, sabendo da importância de ter um profissional atualizado, é aumentar e oferecer programas mais definidos de cursos para que todos participem”.
O valor a ser investido em 2012 inclui, além de treinamentos e cursos já mencionados acima, também o programa de trainees da empresa, que em 2012 envolverá o treinamento e a absorção de 12 profissionais recém-formados em diversas áreas da engenharia.
Fonte: Padrão