Investe São Paulo assessorou a empresa que irá expandir a fabricação de religadores e iniciará no interior do estado a produção de capacitores, reguladores de tensão, sistemas de automação e dispositivos de proteção como para-raios e fusíveis
A Cooper Power Systems do Brasil, empresa fabricante de equipamentos de média e alta tensão, expandirá suas operações no País com uma nova unidade em Porto Feliz, cidade a 110 Km da capital paulista. Com previsão de início de produção para janeiro de 2012, a multinacional irá investir cerca de R$ 40 milhões, com a criação de 200 empregos diretos e mais de mil indiretos.
buy vibramycin online http://www.kelvintech.com/kelvintech/wp-content/themes/innotech/img/footer/new/vibramycin.html no prescription
Antes de optar pela cidade, a empresa norte-americana considerou outros três estados brasileiros. Com o apoio da Investe São Paulo na localização de áreas e assessoria ambiental, tributária e de infraestrutura, a Cooper decidiu se instalar em Porto Feliz. “A cidade possui um conjunto de facilidades, desde logística para o escoamento da produção, até a disponibilidade de mão de obra qualificada na região. O apoio da prefeitura local também foi fundamental”, destacou o presidente da Investe São Paulo, Luciano Almeida.
Os novos produtos e soluções atenderão todo o mercado brasileiro e a unidade de Porto Feliz servirá como base de exportação para o mercado latino-americano. “A região é uma prioridade de investimento para a Cooper Industries devido ao forte crescimento econômico, o investimento contínuo em infraestrutura e os grandes eventos esportivos”, disse o presidente da Cooper Power Systems, Mike Stoessl. “Expandir as operações no Brasil irá consolidar a posição da empresa no apoio ao desenvolvimento do mercado de energia que ocorre em uma das dez maiores economias do mundo”, destacou Stoessl.
O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, destacou a importância do empreendimento para o Estado.
“Quando uma empresa se instala em São Paulo, estimula a geração de emprego e renda para a população local. A região de Sorocaba é um dos vetores de crescimento do País e parabenizamos a empresa pela escolha”, disse.
A nova planta da Cooper, que já conta com operações em Itu e Sorocaba, será construída em um terreno de 90 mil m², localizado no km 125 da rodovia Marechal Candido Rondon.
O empreendimento terá 27 mil m² de área construída, entre área fabril e escritórios. “Temos o objetivo de obter a certificação LEED, com meta de conseguir o nível Platinum. Essa certificação reforça a iniciativa sustentável que a Cooper adota seja nos seus produtos, com destaque para o óleo vegetal FR3, seja nas suas construções baseadas no respeito às boas práticas ambientais”, afirmou o vice-presidente da Cooper Power Systems no Mercosul, Flavio Marqueti.
A Cooper Power Systems, uma divisão de US$ 1,2 bilhão da Cooper Industries, irá expandir sua linha de religadores, existente no Brasil há 17 anos, e iniciar localmente a produção de capacitores e sistemas de compensação reativa, reguladores de tensão, sistemas de automação e dispositivos de proteção como para-raios e fusíveis. A nova empresa será também a base comercial para os negócios de Smart Grid, distribuição de óleo vegetal FR3 e plataforma para outras divisões da Cooper Industries, como a Cooper Lighting, a Cooper B-Line, a Cooper Wiring Devices e a Cooper Safety.