Empresa portuguesa instala fábrica em SP

A empresa portuguesa Osvaldo Matos anunciou a nacionalização de sua produção de luminárias técnicas. Isso representa a abertura de sua primeira unidade industrial no Brasil, na cidade de Jundiaí (SP).

O grupo informa que até abril de 2017, a produção de todo o portfólio de produtos da marca será feito na nova planta.

A Osvaldo Matos, especializada em soluções de iluminação, desenvolve produtos personalizados, utilizando tecnologia LED, instalados em ambientes como hotéis, hospitais, escritórios, varejo, centros comerciais, igrejas e locais de culto, estádios de futebol e ginásios, residências etc. A empresa opera no Brasil desde 2009.

Nuno Matos, presidente da empresa, explica os primeiros anos no Brasil foram focados em entender as oportunidades do setor, formar rede de fornecedores e criar portfólio de projetos. “Percebemos que trazer a produção seria fundamental para crescermos e atendermos de forma mais eficiente, além de trazer independência cambial”, avaliar.

Ao todo, foram investidos R$ 2 milhões na fábrica, que vai empregar 20 pessoas. O projeto tem apoio da Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos ligada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Fonte: Redação OE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *