O estádio Arena Independência, em Minas Gerais, contará a partir de setembro deste ano com nova infraestrutura de comunicação e sistemas de acesso e segurança, com três projetos fornecidos pela Ergos Tecnologia, empresa do Ergos Group.
Foi instalado um conjunto de fibras ópticas que percorre todos os pontos do estádio, visando a conexão de equipamentos de transmissão de imagens, voz e dados, garantindo assim a qualidade, velocidade e disponibilidade para que os organizadores de eventos e a mídia (TV's, rádios, jornalistas, cobertura por internet) possam dispor desta estrutura para dar toda a cobertura e atender as necessidades de transmissão externa e interna dentro do próprio estádio.
Além disso, utilizando-se esta estrutura de rede há um circuito fechado de câmeras para geração de imagens de segurança e o sistema de sonorização do estádio. O estádio recebeu ainda um novo e sistema de detecção de incêndio através de sensores espalhados em todos os níveis do estádio e salas internas, que são capazes de detectar a presença de fumaça e disparar alarmes internos e externos e desbloquear automaticamente portas e portões para que as providências de evacuação dos locais possam ser feitas.
O sistema ainda conta com o combate (eliminação de fogo) no centro de processamento de dados, em caso de incêndio, o fogo é extinto em questão de segundos. Entre as vantagens está o aumento da segurança ao público, garantindo a rápida detecção de qualquer intercorrência e evacuação do local afetado.
Todas as áreas internas do estádio (camarins, vestiários, acessos VIP, salas administrativas ou de manutenção técnica) agora dispõem de um sistema de identificação que libera as portas automaticamente, sem a necessidade do uso de chaves.
Fonte: Padrão