Categorias

1 de dezembro de 2021

Escavadeiras Link-Belt operam na construção da primeira linha de metrô de Bogotá

Equipamentos da companhia norte-americana estão sendo utilizados em processos de  demolição e carregamento de materiais

Considerada uma das mais importantes obras da história de Bogotá, na Colômbia, a construção da primeira linha de metrô da capital do país possui um importante aliado em suas operações: as escavadeiras Link- Belt. Ainda em um estágio inicial do projeto, os equipamentos estão sendo usados principalmente na demolição de imóveis localizados na região onde serão construídos os trilhos do modal.

“Definitivamente é uma obra de infraestrutura que irá melhorar a qualidade de vida dos moradores de Bogotá. Trata-se de uma questão econômica e política muito forte.  Afinal, a cidade tem dois grandes problemas: segurança e mobilidade. Neste caso, o segundo será melhorado, uma vez que Bogotá não possui estradas novas e, a cada dia que passa, leva-se mais tempo para ir de um lugar para outro”, afirmou Francisco Javier, Gerente da Partequipos, distribuidora Link-Belt na Colômbia e responsável pela venda das escavadeiras.

As obras para a construção do metrô iniciaram em 2020 e, desde então, os equipamentos da companhia norte-americana estão alocados na obra. Ao todo, são seis escavadeiras, dos modelos 130X3, 210X3 e 240X2, operando na demolição, com auxílio do martelo hidráulico, e no carregamento de materiais para os caminhões basculantes. A previsão de entrega da obra é para o final de 2030.

A linha do metrô terá 23,9 km de extensão em elevados, cruzando a cidade, do Oeste para o Norte, em apenas 27 minutos. Os vagões terão capacidade para transportar 140 mil passageiros por hora e a estimativa é de que mais de um milhão de pessoas utilizem o metrô durante o dia.

“É muito gratificante, para a Partequipos e para a Link-Belt Latin America, ver que as primeiras intervenções do tão sonhado metrô para Bogotá são feitas com equipamentos da fabricante. Essa é a obra de maior impacto em andamento na Colômbia”, destacou Javier.

Sobre a LBX Company

A matriz da LBX está localizada em Lexington, no Estado do Kentucky (EUA) e suas origens datam de 1874. A marca é sinônimo de equipamentos inovadores para as indústrias florestal, reciclagem, demolição e de manuseio de materiais.

Atua nas Américas, de Norte a Sul, atendendo a uma base de clientes leais em parceria a uma forte rede de distribuidores. Por intermédio dos distribuidores, são fornecidos treinamentos, peças, serviços e suporte técnico para os proprietários de equipamentos Link-Belt.

Sobre a Link-Belt Latin America

As escavadeiras Link-Belt® chegaram na América Latina em 2004, mas ganharam ainda mais espaço no mercado latino-americano a partir de 2012, quando a LBX do Brasil, subsidiária da americana Link-Belt Excavator Company, empresa do grupo japonês Sumitomo, se estabeleceu na cidade de Sorocaba (SP). Deste então, os equipamentos têm aliado a tradição da marca americana de quase 150 anos de mercado com a tecnologia e qualidade consagradas da indústria japonesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.