Samar investe R$ 22 mi em reversão de esgoto em Araçatuba (SP)

A Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba) deu início às obras de reversão da Bacia de Esgoto Maria Izabel, no extremo norte do município de Araçatuba, no noroeste do Estado de São Paulo. O investimento é de R$ 22 milhões. As execuções, que devem durar 24 meses, permitirão a instalação de cerca de 20 empreendimentos, industriais e residenciais, naquela região, e deverão impulsionar o desenvolvimento econômico local.

Segundo a Samar, as intervenções vão canalizar o esgoto que hoje é tratado na ETE Maria Izabel, relativo a 20% do total de dejetos produzidos em Araçatuba. Os trabalhos preveem a construção de um emissário de 14 km, que irá coletar o esgoto da zona norte e direcioná-lo à Estação de Tratamento SANEAR, na região de Cafezópolis. Essa estação, já em funcionamento, terá condições de realizar o tratamento de todos os efluentes da cidade de Araçatuba, informa a Samar. Ou seja, tudo será tratado em uma única estação.

Com a obra concluída, projeta a concessionária, a universalização do tratamento de esgoto em Araçatuba será alcançada; hoje o índice de tratamento é de 98%.

Fonte: Redação OE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *