Tecnologia de carregamento selecionada para a primeira ‘estrada elétrica’ da Suécia

O projeto incluirá a construção de 1,6 quilômetros de estrada elétrica como parte de um percurso de 4,1 km. rota que liga o aeroporto de Visby ao centro da cidade, localizado na ilha sueca de Gotland.

A tecnologia de carregamento de veículos sem fio desenvolvida pela Electreon Wireless, com sede em Israel, foi selecionada pela Administração Sueca de Transportes para a construção do primeiro sistema de estradas elétricas dinâmicas do mundo.

A iniciativa público-privada baseada na tecnologia da Electreon, construída pela Smart Road Gotland, será a primeira do mundo a cobrar indutivamente um caminhão elétrico e um ônibus em pleno movimento.

A Electreon, com sede em Beit Yanai, é líder mundial em tecnologia de transferência dinâmica de energia sem fio (DWPT), instalando sua tecnologia exclusiva de bobina de cobre sob a superfície da estrada, tornando-a invisível para os usuários da estrada e permitindo um fluxo estável de eletricidade movimentação de veículos.

O projeto incluirá a construção de 1,6 quilômetros de estrada elétrica como parte de um percurso de 4,1 km. rota que liga o aeroporto de Visby ao centro da cidade de Visby, localizado na ilha sueca de Gotland, no Mar Báltico.

O projeto custará aproximadamente US $ 12,5 milhões e deverá beneficiar-se de quase US $ 10 milhões. de financiamento governamental.

O ônibus elétrico será usado como um ônibus público totalmente funcional e o caminhão elétrico será avaliado por um motorista profissional em variadas condições sazonais para garantir que o sistema esteja pronto para implementação em grande escala nas rodovias do país.

O projeto constitui um importante passo estratégico nos planos do governo sueco para implementar aproximadamente 2.000 km. da rodovia elétrica em todo o país, permitindo o carregamento dinâmico de caminhões elétricos. O plano nacional é estimado em US $ 3 bilhões.

“Nós, a Administração Sueca de Transportes, acreditamos que as estradas elétricas são uma contribuição importante para reduzir as emissões de CO2 do transporte pesado”, disse Jan Pettersson, gerente do programa de Administração de Transporte da Suécia.

“Demonstrar e avaliar novas soluções técnicas para rotas elétricas é um dos nossos passos mais importantes em nosso plano de longo prazo para uma potencial implantação de rotas eletrificadas na rede rodoviária pesada na Suécia”.

A solução da Electreon beneficia particularmente os caminhões pesados ​​de longa distância, já que não são necessárias baterias pesadas e caras, nem paradas para carregamento. A tecnologia reduz significativamente a necessidade de carregar as baterias dos veículos durante o dia ou durante a noite. A Electreon AB, subsidiária sueca da Electreon Wireless, conduzirá o projeto.

“Estamos entusiasmados por termos sido selecionados para participar do programa ambicioso do governo sueco para examinar e implementar a tecnologia de estradas elétricas como uma solução para eletrificar caminhões pesados ​​nas rodovias”, disse o CEO da Electreon, Oren Ezer.

“A seleção da Electreon pelo governo sueco após cuidadosa filtração comprova o reconhecimento do potencial da tecnologia para levar a revolução da eletrificação global ao próximo estágio crítico da implementação total.”

Em fevereiro, a Electreon fez uma parceria com a Prefeitura de Tel Aviv-Jaffa e a Dan Bus Company para lançar um projeto piloto inédito para testar a viabilidade econômica de operar um ônibus em pelo menos um quilômetro de estrada eletrificada.

Dan fornecerá ao projeto um ônibus elétrico que será convertido para funcionar com a infraestrutura da Electreon. Em dezembro de 2017, a companhia de trânsito israelense anunciou o investimento de US $ 2,2 milhões. em Electreon.

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