Feicon 2019: HP expõe linha de impressoras de grandes formatos

A HP apresenta durante a Feicon Batimat, que ocorre de 9 a 12 de abril, em São Paulo (SP), a linha de impressoras e multifuncionais DesignJet voltada para o mercado de arquitetura, engenharia e construção. Uma das novidades da linha é a possibilidade de impressão não somente de grandes formatos, mas de folhas A3 e A4, por meio de uma bandeja integrada.

Thiago Fabbrini, arquiteto de soluções para parceiros da HP Brasil, explica que o recurso de impressão de folhas de tamanhos A3 e A4 atende demanda do segmento de máquinas robustas onde os usuários também buscam imprimir no formato tradicional.

O especialista destacou que duas impressoras da linha DesignJet expostas no estande da empresa, a T520 e a T120, têm sido as mais vendidas da linha por serem compactas, apesar de realizar impressão de grandes formatos, com custo bastante compatível.

Ele explica que ambas impressoras atendem profissionais liberais e escritórios de arquitetura e engenharia, que precisam imprimir a preço acessível e mais em conta do que numa gráfica rápida.

Já a HP 1700dr, também exposta na feira, é bem mais robusta e possui dois rolos de impressão.

Na Feicon 2019, a HP apresenta equipamento multifuncional para grandes formatos que integra scanner, impressora e copiadora, como a HP DesignJet T830. Thiago ressalta que devido a sua robustez, ela pode ser instalada em ambiente de obra.

“Pode-se tirar cópia no canteiro, ir até o local do projeto, fazer anotações, e “scanear” a planta para o escritório fazer as correções”, explica. Nos equipamentos multifuncionais, a possibilidade de compartilhamento de plantas é um dispositivo importante.

Os equipamentos da HP têm wi fi e aplicativo para operação à distância de smartphones e tablets. Na multifuncional T830 é possível do celular ter o painel do equipamento disponível. Segundo Thiago, isso permite utilizar todas as aplicações do equipamento, como selecionar imagens pelo celular e imprimi-las.

A HP DesignJet Z6 é a última máquina da série exposta no estande da marca. Ela imprime imagens complexas, como mapas, desenhos técnicos e fotos aéreas, como as exigidas pelos usuários de sistemas de informações geográficas (GIS, em inglês). O especialista acrescenta que, por conta disso, ela possui mais cores para impressão no compartimento de cartuchos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *