G4S Technology firma contrato de R$ 135 milhões com a Telebrás

A G4S Technology Brasil fechou contrato com a Telebras, no valor de R$ 135 milhões, que compreende toda a certificação e ativação de infraestrutura de redes e cabos de fibras ópticas. Caberá à G4S o trabalho de passagem de fibra óptica de um ponto a outro, oferencendo a infraestrutura necessária para implantação de internet banda larga nos cinco estados que a G4S se saiu vencedora: Amazonas, Acre, Amapá, Roraima e Tocantins. Os trabalhos em tecnologia serão realizados apenas depois da execução e implantação desta parte mais bruta dos serviços.

No Plano Nacional de Banda Larga, a G4S vai oferecer, aproximadamente, 2240 km de cabos de fibra óptica nos cinco estados compreendidos no contrato, sendo 520 km no Amazonas e em Tocantins, e 400 km no Acre, no Amapá e em Roraima. O estado do Amazonas, principalmente a cidade de Manaus, terá prioridade no início dos trabalhos, por ser uma das sedes da Copa do Mundo do Brasil em 2014. Todo esse cabeamento fará com que a região Norte, carente de nuvens de banda larga, tenha, enfim, uma estrutura sólida e eficiente.

Segundo Sérgio Diniz, gerente de licitações da G4S Technology Brasil, esse contrato com a Telebras será o pontapé inicial para uma atuação ainda mais forte da empresa no ramo das telecomunicações. "Esse contrato abriu uma nova vertical dentro da empresa qundo falamos de infraestrutura em telecomunicações, por ser um trabalho essencial, bruto, e que traz um resultado financeiro considerável”, disse Diniz.

Fonte: Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *