O anúncio das obras foi feito pelos secretários de Estado de Integração Regional, André Farias, e de Desenvolvimento Urbano e Regional, Suely Oliveira, durante audiências públicas nos municípios de Cametá e Baião, na quarta-feira (28), com a participação de autoridades municipais, empresários, entidades de classe, Igreja Católica e moradores locais. Na primeira audiência em Cametá, pela manhã, o diretor da Companhia de Portos e Hidrovias do Estado, César Queirós, mostrou à platéia como será a execução da obra e o funcionamento do porto.
Navegabilidade – De acordo com André Farias, “com a conclusão das obras das eclusas de Tucuruí a navegabilidade do rio Tocantins será retomada, e o porto de Cametá vai ser imprescindível para a injeção de recursos na economia da região”. Os investimentos previstos são federais, totalizando R$ 7 milhões.
Em reunião realizada após a audiência com os secretários André Faria e Suely Oliveira, o prefeito de Cametá, José Waldoli, garantiu a cessão do terreno pela prefeitura para a construção do porto.
Outro anúncio feito pelos secretários foi a abertura da licitação, em Cametá, para a instalação de 4 mil novas ligações de água, dentro do programa Água para Todos. Com um investimento de R$ 2,8 milhões, o governo do Estado retomará as obras do extinto projeto Alvorada, executado pelo governo anterior, mas paralisado por denúncias de desvios de verbas.
Audiência em Baião – Na noite de quarta-feira (27), André Farias e Suely Oliveira participaram de audiência pública em Baião, com a participação do prefeito Nilton Lopes de Farias, vereadores, secretários municipais, lideranças sindicais e outros representantes da população.
“Por determinação da governadora Ana Júlia, que esteve aqui em Baião e se comprometeu a pavimentar a PA-151, informo que as obras vão começar por Baião”, disse André Farias. São 35 km de estrada, ligando Baião a Mocajuba. Além da pavimentação da rodovia, duas pontes serão construídas.
Segundo o prefeito Nilton Lopes de Farias, “Baião está em festa porque é um sonho de todos a realização destas obras pelo governo do Estado.
buy vibramycin online http://healthdirectionsinc.com/Information/Articles/post/vibramycin.html no prescription
Essa decisão da governadora Ana Júlia vem ao encontro do nosso projeto estratégico, que vai permitir que possamos nos integrar a outros municípios”.
Fonte: Estadão