O governador da Bahia, Jaques Wagner, assinou nesta quinta-feira (27) em Ilhéus, no sul do Estado, a ordem de serviço para início das obras da construção da ponte Ilhéus-Pontal sobre o Rio Cachoeira, ligando as orlas norte e sul. O investimento de aproximadamente R$ 165 milhões vai beneficiar 176 mil habitantes dos municípios de Ilhéus, Itabuna, Una e Itacaré.
A ponte – a primeira estaiada (suspensa por cabos) da Bahia – beneficiará ainda atividades como a agricultura e o turismo, além de viabilizar projetos como o Porto Sul e a Ferrovia Oeste-Leste (Fiol). Como parte das comemorações pelo aniversário de Ilhéus (28 de junho), a assinatura autoriza o início imediato das obras, que devem ser concluídas em dois anos. A obra ficará sob responsabilidade do Departamento de Infraestrutura de Transporte da Bahia (Derba).
Além da nova ponte de 497 m de extensão, a obra prevê a construção de 2,2 km de sistema viário no trecho da BA-001. O projeto inclui ainda a implantação de vias de acesso e outras intervenções urbanas.
Fonte: Padrão