Categorias

25 de janeiro de 2021

Plataforma de informação sobre Infraestrutura, Construção Industrial e Edificações

Governo vai reformar e construir 80 aeroportos na Amazônia

1 min read
<p> A Secretaria de Aviação Civil (SAC) anuncia que investirá R$ 2 bilhões na construção ou reforma de 80 aeroportos regionais em oito Estados da região Amazônica</p>

A Secretaria de Aviação Civil (SAC) anuncia que investirá R$ 2 bilhões na construção ou reforma de 80 aeroportos regionais em oito Estados da região Amazônica. A medida, que integra o Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional, apontado como prioridade do governo federal para o setor, deve beneficiar Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e Mato Grosso.

 

As primeiras licitações devem ser lançadas a partir de julho deste ano. Do total, nove serão construídos do zero. São eles: Codajás (AM), Jutaí (AM), Maraã (AM), Uarini (AM), Cametá (PA), Ilha de Marajó (PA), Bonfim (RR), Rorainópolis (RR) e Mateiros (TO). A construção leva, em média, até 30 meses para ficar pronta, a partir da apresentação do projeto. Para a reforma, a estimativa é de a obra durar de 8 a 18 meses.

Os 80 aeroportos que receberão os investimentos foram escolhidos estrategicamente (confira no mapa). A dificuldade de acesso ao local foi decisiva para isso. O programa pretende deixar 96% da população a no máximo 100 km de um terminal.

 

Fonte: Secretaria de Aviação Civil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *