Gruas da Locar vão atuar na obra da Transcarioca

Duas gruas da Locar já podem ser vistas de longe por quem circula pela Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Com altura de 55 m e lança de 50 m, as gruas vão auxiliar na construção de uma ponte estaiada, parte da ligação do bairro ao aeroporto do Galeão, a Transcarioca.
A primeira grua foi montada e entrou em operação ainda no primeiro semestre deste ano, a segunda grua começou a ser montada há duas semanas. As duas vão operar até março de 2013. Os dois equipamentos da Locar são fabricados pela Terex, são gruas modelo CTT91, com capacidade de ponta de 1,4 tonelada, montada sob chumbadores.
O corredor batizado de Transcarioca terá 28 km e ligará a Barra da Tijuca ao Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim. A obra inclui dois mergulhões, quatro viadutos, uma passagem inferior e a urbanização da área adjacente. A estimativa de custo total é de R$ 1,3 bilhão, já incluindo a parte 2 (continuação da via entre a Penha e o aeroporto, na Ilha do Governador). A obra deve estar concluída em três anos. A nova via expressa, que permitirá que o trajeto Barra-Penha seja reduzido em 49 minutos, atenderá a cerca de 350 mil passageiros por dia, passando por Barra da Tijuca, Jacarepaguá, Curicica, Taquara, Tanque, Praça Seca, Campinho, Madureira, Vaz Lobo, Vicente de Carvalho, Vila da Penha e Penha, sem contar a extensão até o aeroporto.

Fonte: Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *