Infraero e FDTE desenvolvem sistema de gestão

O volume de obras de infraestrutura previsto para 15 aeroportos de diversas regiões brasileiras levou a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) a fazer parceria com a Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia (FDTE), ligada à Universidade de São Paulo, para modernizar as técnicas de gerenciamento de projetos.
A gestão de projetos é uma prática que resulta em manuais de procedimentos testados e de eficácia comprovada, cujo rigor propicia ganhos econômicos e de tempo.

A FDTE deverá arregimentar cerca de 40 especialistas credenciados que irão atuar no projeto nas fases de diagnóstico, implantação do sistema, acompanhamento e gerenciamento dos relatórios e criação de um manual de desenvolvimento de obras e empreendimentos.

O trabalho envolverá obras de 15 aeroportos e terá duração de dois anos. Cada unidade terá um escritório próprio de gerenciamento, mas o principal escritório ficará em Brasília e funcionará com um sistema eletrônico e com um banco de dados que armazenará o registro e o andamento de cada obra mantida pela Infraero. Os três aeroportos concedidos serão objeto do projeto apenas na fase de diagnóstico (cinco meses). Os demais (12) terão implantados escritórios de projeto que farão o acompanhamento e monitoramento das obras.

Fonte: Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *