Nove empilhadeiras Teletruk foram utilizadas em obras na África do Sul
A JCB desempenhou um papel importante na preparação dos principais estádios onde serão disputados os jogos da Copa do Mundo de futebol 2010, na África do Sul. Nove empilhadeiras JCB Teletruk foram utilizadas para manipular os materiais durante a fase final de construção e de acabamento dos alojamentos esportivos e das instalações de visitantes dos principais palcos dos jogos. Além disso, as máquinas foram empregadas em obras realizadas nas redondezas dos estádios, a tempo de recepcionar os milhares de fãs vindos de todos os cantos do mundo.
Todas as empilhadeiras Teletruk foram fornecidas pela Clarklift South Africa (PTY) Ltda., a distribuidora da JCB na África do Sul.
Duas das empilhadeiras JCB Teletruk, produzidas pela JCB Utility Products, na fábrica de Cheadle, em Staffordshire/Inglaterra, foram utilizadas na Cidade do Futebol, em Johannesburgo, o principal estádio da Copa com capacidade para 94 mil pessoas, onde serão disputados os jogos de abertura e da final da Copa do Mundo de 2010.
Além disso, existem duas máquinas operando no Estádio de Durban e no de Green Point, na Cidade do Cabo. As demais máquinas estão distribuídas, uma em cada local: no Estádio de Royal Bafokeng, em Rustenburg; no Free State, em Bloemfontein e no Peter Mokaba, em Polokwane.
Segundo Mike Poxon, o gerente de Vendas internacionais da JCB Industrial, "as tarefas executadas nos estádios da Copa do Mundo requerem máquinas que sejam flexíveis e capazes de operar em terreno irregular – e a empilhadeira JCB Teletruk atende perfeitamente a estas exigências. A Teletruk oferece uma capacidade superior de levantamento e de alcance à frente, estendendo-se sobre detritos e pilhas de materiais de construção espalhados, além de ter um tamanho compacto e tração nas quatro rodas, o que lhe possibilita enfrentar as condições irregulares dos canteiros de obra e os espaços limitados".
Esta não é a primeira vez em que as máquinas da JCB são utilizadas em obras relacionadas a Copas do Mundo. Uma escavadeira JCB JS220 de 22 toneladas com esteira foi usada na construção da Arena Allianz, em Munique, o principal estádio da Copa de 2006, realizada na Alemanha, e agora sede do clube FC Bayern de Munique.
"Estamos honrados em saber que os produtos de renome mundial da JCB foram mais uma vez escolhidos para desempenhar um papel fundamental na maior competição mundial de futebol", conclui Poxon.
Fonte: Estadão