Laboratório da Concremat ganha novas instalações com foco em infraestrutura

A Concremat Engenharia concluiu o reposicionamento das atividades de seu laboratório, que passa a ter foco em práticas voltadas para o setor de infraestrutura. O movimento envolve a migração de seu laboratório em São Paulo para um novo prédio, em um espaço de 856 m² de área construída, onde estão alocados os laboratórios de concreto, solos, asfalto, cimento e aço, todos climatizados e organizados de acordo com as exigências do Inmetro, segundo a empresa.

Com a mudança, o ponto central do trabalho passa a ser a realização de ensaios e serviços voltados para contratos e obras referente à infraestrutura nas áreas de transportes, saneamento e edificações em âmbito nacional. A Concremat informa que mais de R$ 500 mil foram investidos em obras de melhorias e adequações do prédio, que segue rigorosamente os requisitos de qualidade, segurança, meio ambiente e saúde (QSMS). O laboratório também já possui a acreditação da Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro (CGCRE) para um grupo de ensaios.

Com a nova estrutura, a comercialização dos serviços passa a ser concentrada pelo segmento de Controle Tecnológico, com foco em contratos mais robustos, de médio e longo prazo, reunindo equipe comercial e corpo técnico dedicado exclusivamente à realização dos ensaios. Neste modelo, o laboratório passa a funcionar como um núcleo de apoio a todas as áreas da Concremat, dando suporte técnico aos contratos das demais unidades de negócio da empresa.

“Optamos por abandonar as atividades de Controle Tecnológico Volante, que são voltadas ao mercado imobiliário, e seguir focados em infraestrutura. Acreditamos que, assim, conseguiremos perpetuar o laboratório a longo prazo e a Concremat como uma empresa de excelência”, ressaltou o vice-presidente de Engenharia da empresa, Arthur Sousa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *